preload preload preload preload

Amianto em casa – quais são os riscos?

Não é sempre fácil dizer se um produto contém amianto como modernos materiais de amianto frequentemente semelhante – Lembre-se é geralmente mais velhos produtos que contêm amianto. Lugares comuns onde poderia ser encontrado amianto incluem:

  • Fibrocimento – telhados de cimento, revestimento de paredes, tubos de queda e caleiras em condutos de cimento.
  • Telhas de assoalho, tecidos e compósitos – têxteis, caixas de fusível, o antigo fogo cobertores, luvas resistentes ao calor. Compósitos podem ser cisternas/assentos e painéis de banho, peitoris, painéis de banho.
  • Revestimentos texturizados e pulverizados
  • Cobertura de feltro
  • Amianto placa isolante (AIB)-, comumente usada como fireproofing material e também paredes de divisória, fireproofing painéis em portas corta-fogo, forros de eixo do Elevador, telhas do teto, sofitos, painéis abaixo windows.
  • Revestimento e isolamento – em ou em sistemas como redondas, caldeiras, tanques ou caloríficos e em torno de tubagens de Aquecimento.
  • Amianto de preenchimento Loose – entre as paredes da cavidade, sob tábuas e em espaços do sotão.

Quais são os riscos?

Quando materiais de amianto idade ou tornar-se danificado pode libertar fibras no ar. Estas podem ser respiradas profundamente nos pulmões onde eles podem permanecer por um longo tempo, causando possíveis danos. Algumas pessoas estão expostas a baixas quantidades de amianto presente na atmosfera, sem efeitos nocivos.

No entanto, quando a níveis muito elevados de fibras de amianto são inalados, há um risco de desenvolver doenças pulmonares graves, incluindo o espessamento pleural, asbestose e mesotelioma. Muitas vezes, os sintomas destas doenças podem levar entre n/a anos após a exposição a materializar-se.

O que devo fazer se suspeitar há amianto em minha casa?

A regra geral é deixar o amianto imperturbável. Trabalho DIY pode resultar em breve mas altos níveis de exposição a fibras de amianto perigosas. O amianto é normalmente seguro se for danificado ou perturbado – por exemplo, por remoção, furar, serrar, esfregar ou lixar. Se você acredita que tem materiais de amianto em sua casa, extra deve ser tomado ao empreender qualquer DIY. Aconselhamos que ninguém contra a tentativa de realizar trabalhos envolvendo pulverizado amianto, atrasadas ou placas de isolamento, como este sempre deve ser realizada por um empreiteiro licenciado de remoção de amianto.

LEMBRE-SE:

  • Evitar a criação de poeiras de amianto
  • Evitar a inalação do pó de amianto
  • Materiais de amianto em boas condições deve ser deixado sozinho
  • Tome cuidado extra ao empreender DIY
  • Descarte de amianto de forma adequada

Se você preferiria ter materiais de amianto na sua casa removida por removedores de especialista regulamentada (e isso deve ser sempre o caso quando se trata de revestimento de tubos, amianto pulverizado ou isolantes fibrosos a granel), em seguida, há empresas que vão realizar esse trabalho.

0
0