preload preload preload preload

Ar e nossa saúde

O que é ar?
O ar é uma necessidade fundamental para a sobrevivência dos seres humanos, animais, plantas e a própria terra. Sem ar puro, tanto a qualidade de vida, como a esperança média de vida, diminuiria drasticamente. O ar é uma combinação de moléculas de diferentes gases com o mais comum sendo o nitrogênio (78%) e oxigênio (21%). O oxigênio é particularmente importante, porque isso é o que os seres humanos e animais respiram para sobreviver.

O que causa a poluição do ar?
Infelizmente, com todas as fábricas, veículos, aparelhos modernos e assim por diante que estão no mundo de hoje, poluição do ar está sempre em ascensão. Poluição de ar tóxico ou provém de uma fonte natural ou é sintética. O que o torna perigoso para os seres vivos, incluindo os seres humanos, é quando uma exposição prolongada ou a intensidade da fonte provoca graves danos internos ou externos. É uma mistura de partículas sólidas e gases no ar que têm o potencial de prejudicar seriamente a nossa saúde.Poluição do ar é causada pelo rádon (um gás nobre radioativo que surge do solo), substâncias químicas liberadas por fábricas, clorofluorocarbonetos ou CFCs, as emissões de automóveis, poeira, pólen e esporos de mofo. Quando nós pensamos geralmente da poluição do ar, podemos imaginar o ar exterior. Entretanto, muita da poluição atmosférica hoje em dia também ocorre dentro de casa.
Poluição do ar interior:-
Houve inúmeros casos na América do Norte sozinho onde a poluição do ar dentro de um prédio de escritórios tem aumentado a níveis perigosos, resultando em muitos funcionários que sofrem com problemas de saúde a longo prazo. Contaminantes biológicos como molde e pólen são bastante comuns, mas a fumaça do cigarro não é tão grande como um problema, como ele costumava ser devido ao fumo ser restritas ou proibidas no local de trabalho. Muitos edifícios de escritórios reciclagem seu ar interior através do sistema de ventilação para que o monóxido de carbono sobe para níveis perigosos. Um grande problema com muitos dos edifícios mais antigos em países de todo o mundo é que eles foram construídos com materiais que contenham amianto, chumbo e formaldeído. Estes três contaminantes podem ser mortais para a nossa saúde, nomeadamente para o desenvolvimento das crianças, que é um motivo de preocupação, já que muitos dos edifícios de escola são bastante antigos e suspeito para a poluição do ar.
Uma das antigas escolas que eu costumava assistir foi derrubada para fora e equipada com novas tubulações e isolamento devido os altos níveis de amianto e de chumbo. Eu nunca suspeitei que talvez tenho vindo a aprender em um ambiente perigoso para minha saúde, o que é irônico, Considerando que era uma escola. Em minhas várias viagens, trabalhei também em edifícios de escritórios onde os funcionários ocasionalmente viria para baixo com

0
0